O conhecimento dos fundamentos base, serão a chave para colocar as questões mais importantes, antes de decidir a empresa que vai tomar conta do projeto de decoraç&atil...
Decoração de Viaturas - O Guia Completo! Para publicidade em viaturas
Decoração de Viaturas – Saiba tudo ao detalhe!
Pretendemos demonstrar o excelente auxiliar de comunicação que a decoração de viaturas pode representar para a sua empresa, potenciando o contacto com novos clientes, com o objetivo de gerar vendas!
De seguida, apresentamos as temáticas que iremos abordar, devidamente detalhadas, com o propósito de dar a conhecer os pormenores que sustentam as mais-valias deste formato de comunicação.
Sustentado pelo sucesso dos nossos clientes, acreditamos no potencial de comunicar o seu negócio através de uma viatura decorada com publicidade. Por isso, apresentamos num único post tudo o que precisa de saber, para tomar uma decisão consciente, e acertada!
Para qualquer questão, contacte-nos através dos diversos meios disponíveis!
Conheça as potencialidades desta autêntica Máquina de Marketing!
Para aqueles que não estão familiarizados com as potencialidades da decoração de viaturas, estamos certos que vamos abrir horizontes, e despertar a sua atenção para um meio de comunicação capaz de marcar a diferença no seu negócio!
Acreditamos na importância e relevância que a decoração de viaturas pode tazer para a sua empresa, e somos pragmáticos ao afirmar que indubitavelmente irá dar força à sua marca, construindo ainda confiança perante um cliente.
Conheça os 6 benefícios únicos da Decoração de Viaturas!
1. RETORNO de investimento
Qualquer empresa, independentemente do ramo de atividade, terá como prioridade garantir os investimentos mais rentáveis para potenciar o negócio. Ou seja, que possibilitem da forma mais económica, potenciar vendas! Uma das formas mais conhecidas de fazer este calculo, será recorrer ao ROI (Retorno sobre o investimento)
A decoração de viaturas, principalmente, a publicidade em vuaturas em formato total, providenciará um CPM (Custo por 1.000 visualizações) consideravelmente mais baixo que os meios de publicidade tradicionais.
Pretendemos, através de cálculos rápidos, demonstrar que a publicidade automóvel é um meio de comunicação que merece a sua atenção, e investimento. Para uma análise mais detalhada, consulte o nosso post sobre ROI! (iremos abordar o tema mais adiante)
2. OUTDOOR EM MOVIMENTO - Comunique, esteja onde estiver!
Aplicar vinil para carros de forma a decorar a sua viatura com publicidade, transforma-a num Outdoor Móvel, divulgando a sua marca, esteja onde estiver. (Já pensou na potencialidade de Decorar Frotas Automóveis?!).
Ao decorar a(s) sua(s) viatura(s) poderá alcançar, no seu raio de ação imensos potenciais clientes.
Onde circuito habitualmente para prestar os seus serviços será muito possivelmente onde deverá querer comunicá-los!
PRO TIP: Quando a sua viatura não estiver em utilização para as habituais: entregas de mercadoria, visitas técnicas, abordagens comerciais, entre tantas outras razões que o poderão fazer utilizar recorrer a um meio de transporte, aproveite para o estacionar em locais estratégicos, ou de alto tráfego. Os resultados vão surpreender!
3. CAPACITA A RECOMENDAÇÃO do seu negócio
É de senso-comum que o melhor marketing provém da referência por parte de clientes satisfeitos. O “passa a palavra” potencia as recomendações.
No decorrer de um serviço, ou entrega de mercadoria, a sua publicidade automóvel ficará estacionada no local de entrega, o que fará com que empresas ou residentes vizinhos notem a sua decoração de viaturas.
A probabilidade de considerarem a sua empresa para prestar o serviço, ou adquirir os produtos que vende, será consideravelmente superior, visto que já tiveram contato com a sua marca. Assim, podemos afirmar que sentiram que já existe uma relação de confiança associada ao seu labor.
A sua equipa, ou até mesmo você, transmitem segurança ao cliente, pelo profissionalismo com que se apresentam.
Para garantir máximo proveito, recorde a importância dos 5 elementos essenciais que "devem" constar na sua publicidade automóvel, garantindo a capacidade de ser contactado pelos seus potencias clientes,
A decoração de viatura, possibilita uma comunicação credível e indireta, visto que não está diretamente a pagar um outdoor com a intenção de cativar clientes, ou estará? :)
4. CONSTRÓI a sua marca
A garantia de visualizações repetidas provenientes de publicidade automóvel, expõem a marca, potenciando a familiaridade, e criando recordação da marca.
Para todo o caso, quando um potencial cliente precisar dos seus produtos ou serviços, garantidamente quererá que a sua marca seja a primeira a ser recordada.
Uma decoração de viaturas bem elaborada, ajuda a que a sua marca fique na memória do seu cliente. A duração de 5 a 10 anos da aplicação de vinil criará milhares de milhares de visualizações com os seus atuais, e novos clientes!
5. CRIA CREDIBILIDADE
Chegar ao local de encontro, ou empresa do seu cliente com uma viatura decorada, dá confiança ao cliente no seu negócio, e dará garantias de que acredita na sua marca e certamente não passará despercebido à chegada!
Caso seja uma pequena empresa, ou até mesmo proprietário singular, a sua viatura será espelho de uma empresa com imagem profissional e poderá até mesmo transmitir a credibilidade de uma "Grande Empresa".
O vinil para carros apropriado, fará uma decoração de viaturas duradoura e rentável!
6. ATRAI CLIENTES que valorizam um bom serviço
Associado a uma perspectiva comercial, e possivelmente a mais relevante, será a capacidade de potenciar a captação do tipo de cliente "certo". O cliente "certo" é o tipo de cliente que valoriza um bom serviço,
Uma decoração de viatura bem executada é uma excelente forma de apresentar a sua marca a novos clientes. Estes clientes que foram cativados a contactar, poderão ainda assim consultar a sua concorrência e comparar preços, mas terão sempre a recordação positiva, derivada de uma comunicação não evasiva, ao contrário, por exemplo, dos anúncios na televisão, Facebook, YouTube, entre outros.
Já conhece as potencialidades de decoração de viaturas, conheça agora os principais benefícios!
A publicidade automóvel é uma ótima escolha para oferecer mais visibilidade à sua marca, quando comparado com outros meios de divulgação. A mobilidade associada a publicidade automóvel, é um dos fatores que confere esta característica. Ao mover-se de ponto A a B, aumentará consideravelmente o número de visualizações, potenciando o a visibilidade do seu negócio. O recurso a vinil para carros é uma fantástica arma para realizar o trabalho a que nos propomos.
Garanta um fantástico retorno sobre o seu investimento (ROI), dependendo exclusivamente do trajeto que realiza com a sua publicidade em viaturas. Considerando especialmente centros urbanos, quanto mais se movimentar, maior será a possibilidade de conquistar novos clientes. Esta é uma das razões para a publicidade automóvel em centros urbanos, como é o caso da Grande Lisboa ser tão apelativa.
Complemente o seu conhecimento com os 5 Fatores Essenciais (também abordados adiante) para garantir uma aplicação de vinil para carros que irá saltar à vista de todos! Não hesite em comunicar com o seu “Outdoor móvel”, Verifique os Preços Publicidade em Viaturas, confira, e selecione a opção mais enquadrada com o seu negócio.
Um dos motivos pelo qual a publicidade em viaturas uma excelente solução para o seu negócio, é o facto de não ser tão agressiva quando comparada com outros métodos de comunicação existentes no mercado.
Se compararmos, por exemplo, com anúncios nas redes sociais, A publicidade em carros é consideravelmente menos evasiva. Sempre que a sua decoração de viatura estiver na estrada, está a potenciar a conquista de novos clientes, com uma Publicidade Apreciada!
Independentemente do ramo de atividade: construção civil, eletricidade, canalização, informática, serviços veterinários, a decoração de viaturas vai sempre representar um forte aliado na comunicação da sua marca.
Esta Ferramenta de Marketing, enquadrar-se-á sempre como uma fantástica forma de comunicar, através de uma imagem ilustrativa dos seus produtos ou serviços
Conheça os Benefícios da Decoração de Viaturas e qual o Tipo de Decoração de Viaturas que melhor se adapta ao seu negócio.
Se pretende transmitir uma imagem profissional, é essencial considerar comunicar através da sua publicidade automóvel. Com este meio de comunicação, consegue transmitir os pontos-chave dos serviços/produtos pelos quais a sua marca é, ou quer ser reconhecida.
O recurso a vinil para carros para decoração de viaturas permite dispor de uma enorme tela para divulgar os seus contactos telefónicos, Facebook, website e e-mail em grandes formatos, de uma forma profissional e com a qual o seu público-alvo se identifique. Esta capacidade de divulgação, aumenta com a exposição da decoração de frota.
Para alcançar uma imagem o mais profissional e elucidativa, consulte Os 5 Elementos Essenciais, e irá perceber rapidamente que, aliado ao preço de decoração de viaturas, existem diversas vantagens sobre outras ferramentas de marketing.
Quando pensamos em publicidade com recurso a vinil para carros, enquanto uma tela para comunicar a sua marca, está obrigatoriamente associada a uma grande dimensão para publicitar.
As possibilidades na plotagem de carros são infinitas, e terá toda a liberdade para o personalizar com as cores e padrões que entender que melhor comunicarão a sua marca.
Quanto maior a publicidade em viaturas, maior será a capacidade de executar trabalhos dinâmicos e atrativos. Uma decoração de carrinhas, com as bem implementadas Melhores Dicas para decoração de viatura será capaz de, através de um design cativante, potenciar imensos contactos!
Considere a sua decoração de viaturas como um "Outdoor em Movimento", e a percepção do custo associado será automaticamente menor. Personalizar a viatura com vinil para viaturas é uma opção com uma enorme capacidade de retorno de Investimento.
Com noção dos preços de decoração de viaturas, rapidamente notará que mesmo a opção mais dispendiosa, nada se assemelha a comunicar através de um outdoor, por alguns dias. Considerando o movimento constante dos automóveis, estes servirão um público consideravelmente mais abrangente, tendo assim muito mais oportunidade de atrair novos clientes!
Dependendo do objetivo de comunicação, a publicidade em viaturas apresenta-se como uma solução para publicidades de longa duração, como para a divulgação de produtos/serviços de forma temporária, pensada para situações sazonais.
A publicidade em carrinhas, ou até mesmo o seu parente próximo a publicidade em carros, pode assumir um carácter de campanha promocional de curta duração, o vinil removível é a resposta, sendo menos dispendioso. Caso tenha uma necessidade sazonal, o vinil eletrostático é reutilizável, e pode ser aplicado e removido com extrema facilidade.
Conheça as diferenças com o nosso Guia Completo: Saiba tudo sobre vinil
Outra das grandes vantagens, é a capacidade de alterar a publicidade em viaturas. Caso decida alterar a cor da viatura, contactos, produtos, ou mesmo fazer um rebranding da sua marca, não se preocupe, a decoração não é permanente!
Contando com profissionais especializados, a Effect tem soluções não apenas de aplicação de vinil, mas também de remoção de publicidade em viaturas anteriormente aplicadas. Remover vinil não é tarefa fácil, mas com recurso ao equipamento certo, operado por parte de profissionais certificados, é possível, sem danificar a pintura.
Ao contrário do que possa pensar, o vinil para carros certificado, não danifica a pintura, bem pelo contrário, irá proteger a cor original de exposições solares e restantes intempéries.
Esta vertente de troca de cor, é muitas vezes solicitada pelos amantes de Car Wrap, conheça os preços de Car Wrapping bem como outras informações úteis!
Convencido sobre os benefícios desta ferramenta de comunicação?
Conheça agora os diferentes tipos de vinil!
O que é o vinil, características e utilidade
Este post tem como principal intenção esclarecer todas as dúvidas sobre vinil para viaturas, iremos desmistificar as diferenças e vantagens de cada um deles, e quais as suas aplicabilidades. Pretendemos que fique informado, e com vontade de conhecer mais sobre decoração de viaturas, e é claro, capaz de identificar o vinil para carros certo para corresponder com o trabalho.
O vinil para carros próprio para viaturas, é composto por uma matéria plástica e com o verso adesivo. O vinil para carros, e o vinil para carrinhas não tem distinção, a não ser que se trate de uma decoração de viaturas estilo Car Wrapping.
O vinil autocolante para carros está disponível numa ampla gama de cores e texturas, podendo, ou não, ser impresso. Para isso, importa saber qual a finalidade a que se destina. É um material extremamente resistente e bastante versátil, bem como durável.
Quando impresso, o vinil para carros é trabalhado por "impressoras" industriais, construídas para esse propósito, que garantem uma produção de qualidade, reproduzindo com grande exatidão todos os detalhes gráficos.
Utilidades
O vinil oferece uma vasta variedade de aplicações. Com uma correta utilização, permite diversas vertentes de comunicação. A sua utilidade para decoração de viaturas, ou decoração de frotas é sabida, mas é também aplicável nos mais diversos suportes como: stand-ups e pop-up, decoração de montras quando considerando em janelas, sinalética de chão ou paredes, ben como recorte de lettering, revestimento de paredes interiores, e até mesmo edifícios!
A utilização de vinil tem vindo, ao longo da história da comunicação, a ser visto como um excelente aliado na divulgação de marcas, ou mais concretamente, produtos ou serviços.
A Effect está capacitada para o aconselhar, e claro, por mãos na massa!
Tipos de vinil, e as suas características
Será importante destacar o Vinil de Impressão como o elemento essencial para a elaboração de trabalhos criativos em publicidade automóvel, sendo que pode ser impresso de acordo com a vontade do cliente, correspondendo na íntegra a ficheiros criados em programas como Ilustrator ou Photoshop.
É ainda fundamental assegurar máquinas de qualidade, bem como garantir o vinil apropriado, de acordo com o trabalho em causa. Os tons impressão variam consideravelmente, tendo em conta a marca, o intuito da comunicação, e é claro, o fim a que se destina, sem nunca esquecer o orçamento do cliente.
Muitas são as questões sobre Vinil de Recorte. Salientamos que o processo de manuseamento e aplicação é significativamente distinto.
O vinil de recorte é trabalhado à cor, dentro de uma ampla variedade de pantones disponíveis no mercado, sendo necessária uma transformação do vinil, em recorte, de acordo com o propósito a que se destina. Esta transformação, é executada por máquinas específicas para o efeito, quando feito de forma profissional.
Maioritariamente, o vinil de recorte é utilizado para apontamentos de logótipo, letterings, formas, e outros detalhes minuciosos, a sua utilização em decoração de carros, decoração de carrinhas, e até mesmo em decoração de frotas é importante, para destaques de contactos ou outros elementos que poderão ter de ser alterados.
Ainda assim, cada vez mais, a tendência é de criar “manchas de comunicação” contextualizadas, com a marca, e capazes de promover produtos vendidos, ou serviços prestados.
Assista à nossa máquina de recorte de vinil em funcionamento
Certamente já terá uma série de ideias que o ajudem a promover o seu negócio, conte connosco para torná-las realidade!
Vinil Monomérico e Polimérico:
Características, Diferenças e Aplicações
Feita a distinção entre vinil de impressão e vinil de recorte, é ainda necessário, para o bom entendimento desta matéria, diferenciar as categorias que os compõem. Expomos assim, as diferenças entre vinil monomérico, vinil polimérico e vinil cast, com foco, é claro, na decoração de viaturas e a sua aplicação em publicidade automóvel.
Variantes da utilização do vinil
Vinil Monomérico
O Vinil adesivo monomérico é formado por monómeros, sendo composto moléculas pequenas e instáveis. Por ser um material de uso promocional, é aplicada uma camada menor de adesivo quando é efetuada a pigmentação do material. Trata-se de um tipo de vinil numa gama considerada “económica”.
Infelizmente, assistimos em diversos casos, há sua utilização em decoração de viaturas. Previna estas situações, consultando este post.
É fundamental conhecer o fim a que este vinil se destina, e garantir a sua correta aplicação. Este, é um material mais espesso, e como tal, quando trabalhado, não distende, parte!
Vinil Polimérico
O Vinil polimérico é formado por polímeros, moléculas consideravelmente maiores quando comparado com o vinil monomérico, e consideravelmente mais estáveis e resistentes. Possui também uma camada de adesivo consideravelmente maior. Este procedimento de produção, fará com que a pigmentação do material seja notoriamente mais forte e exiba melhor qualidade.
Este vinil, é indicado para utilização em decoração de viaturas, sabida a sua capacidade de se adaptar às curvaturas do automóvel. O tempo de vida útil expectável é de 5 a 7 anos, garantindo durabilidade cromática durante este período. Este vinil é das melhores alternativas para aplicação de publicidade automóvel, sendo o vinil para carros mais utilizado no contexto publicitário.
Quando trabalhado de forma profissional, é recortado em plotters de corte, próprias para o efeito, tal como é procedimento interno da Effect. Também é "viável" a utilização de guilhotina, ou até mesmo corte manual, com tesoura ou x-ato, mas não é recomendável.
Vinil Cast
O Vinil cast é considerado o material premium para a aplicação de de projetos de decoração de viaturas, sendo a sua utilização primordial em Car Wrapping. A decoração a 100% (considerando pára-choques e outras superfícies “especiais”) oferece uma estabilidade incomparável.
Detalhando, com uma espessura de 0,6 mm, é flexível e bastante moldável, permanecendo estável, embora moldada, durante toda a aplicação, permitindo uma manipulação totalmente adaptada aos mais minuciosos detalhes. Permite também, moldar planos de comunicação de decoração de viaturas com publicidade. Possibilita corresponder às curvaturas do veículo, mesmo as mais acentuadas
Com uma capacidade de aderência incomparável aos restantes materias no mercado, é o tipo de vinil que oferece mais garantias quanto a durabilidade e resistência, apontando para uma durabilidade de até 10 anos. É utilizado para decoração de Carrinhas, decoração de Carros ou no seu conjunto, considerando a decoração de frotas.
Trabalhamos apenas com Vinil de Qualidade, comprove no vídeo que se segue!
Vinil Metalizado
Utilizado em decoração automóvel para corresponder a elementos, e destacar logótipos, letterings ou sinalizações, bem como ícones, para garantir uma boa visibilidade. É utilizado em decoração de carrinhas ou decoração de frotas para destaques.
A esperança de vida do vinil metalizado é menor quando comparado aos restantes materiais, a sua laminação retirará as características pelas quais é conhecido. Este tipo vinil, tem de ser obrigatoriamente manipulado por especialista de forma a garantir uma aplicação de excelência.
Esta premissa é válida tanto para decoração de viaturas, como para decoração de montras ou decoração de espaços interiores. A perícia é a chave!
Vinil eletrostático
O vinil eletrostático é o material perfeito para campanhas de curta duração, que se repitam ao longo dos tempos. Sendo isento de cola proporciona aplicação à face com imensa facilidade, bem como a sua remoção. Esta característica, é única do eletrostático, permitindo remoção sem resíduos no seu automóvel, continuando a ser reaplicável ao longo dos tempos.
Estas características fazem com que seja uma excelente ferramenta de comunicação para promover as suas promoções sazonais em eventos, recorrento à sua viatura.
Mas atenção! Sendo isento de cola, não é recomendável que dirija a viatura, servindo apenas para comunicar, no local do evento ou ação promocional.
Em Suma
A aplicação do vinil pode ser efetuada nos mais diversos tipos de superfície e suportes, tais como: metal, plástico, madeira e vidro. Impera conhecer o material, e adaptar de acordo com o trabalho pretendido. O conhecimento técnico ditará qual será a melhor escolha a considerar.
Para a decoração de viatura, e considerando um procedimento profissional para garantir uma aplicação eximia, e sabendo que qualquer vestígio de sujidade reduzirá a aderência do vinil, é imprescindível que a superfície seja devidamente limpa de forma a garantir a eliminação de todos os resíduos.
Chaves de ouro para garantir uma aplicação durável, e de qualidade:
- Limpeza adequada da viatura
- Mão-de-obra qualificada
- Utilização de vinil apropriado para publicidade em viaturas
Laminação, o que é? Porque é que a Effect recomenda?
Este processo de acabamento apelidado de laminação, confere um acabamento de excelência em aplicação de vinil para carros, insistimos que deverá sempre questionar a empresa responsável pela aplicação, para garantir a sua aplicação. Este será um fator decisivo na durabilidade da aplicação em decoração de viaturas.
O vinil autocolante recebe assim uma camada de material plástico, fino e transparente, com diversos acabamentos disponíveis: brilho, fosco, holográfico, entre outros.
A laminação de vinil impresso para viaturas, é feita com os seguintes objetivos:
- Adicionar brilho ou outros efeitos à superfície do vinil;
- Aumentar o brilho do vinil, mesmo que este já possua um certo nivel de raiz conferido na produção do material;
- Fornece proteção mecânica, e evita o desgaste da impressão por causas naturais, tais como exposição solar, intempéries, bem como de riscos na pintura, ocorrentes do uso diário;
- Proteção do material contra o desgaste e perda de cor, causado pelo ambiente – mesmo impressões feitas em máquinas industriais, próprias para o efeito, podem desbotar se expostas ao sol por longos períodos.
Conheça o processo de Laminação!
Conheça os cálculos que garantem um bom investimento, considerando o Custo VS Benefícios decoração de viaturas!
Faça as contas e comprove um investimento com retorno garantido!
Apresentamos de seguida os Cálculos de Break-Even. Estes, ajudarão a apurar quando é que o investimento se traduzirá em lucros para o seu negócio!
Estes cálculos são fundamentais para investir com segurança, e retirar, por aproximação, o risco da operação. As contas são bastante simples e vão ajuda-lo a confirmar que a publicidade em viaturas é o melhor investimento imediato que pode fazer!
“Break Even” representa o valor a atingir para garantir que o Custo da Decoração de viaturas fique saldado.
Retrata o Custo da publicidade em viaturas, e é exatamente o que parece, o custo final que terá de desembolsar pela sua Decoração de Viatura.
Simboliza a Margem Bruta e representa o lucro por cada novo cliente (ou Unidade Vendida) (Para cálculos de “Break Even”, os especialistas calculam a Margem Bruta como uma variável, pois a margem nunca é a mesma de negócio para negócio)
Exemplo: Prestação de Serviços
Este eletrecista, conseguirá atingir o "Break Even" após apenas 3 novos clientes. Deste ponto em diante, o custo desta Viatura estará paga, e a trazer 100% lucro para o negócio!
A durabilidade de decoração de viatura nunca será inferior a 5 anos, podendo atingir até 10 anos, dependendo do material, e cuidados com o vinil automóvel.
Considerando o cenário menos positivo, 5 anos de duração da publicidade em viaturas, significaria que o eletrecista que referimos, mesmo que atraía apenas 1 cliente por ano, no fim da esperança de vida do vinil, esta ferramenta de comunicação teria praticamente duplicado o investimento inicial.
Com um design cativante e impactante para com o seu público-alvo, a sua decoração de viaturas, cativará garantidamente mais do que 1 cliente, anualmente.
( Representa menos de 1 novo cliente por ano )
5 Novos clientes = ~60% Retorno de Investimento
( Apenas 1 novo cliente por ano, o que continua a ser uma expectativa bastante modesta)
10 Novos clientes = ~300% Retorno de Investimento
(Significa 2 clientes por ano, a expectativa, ainda assim, será bem superior)
Os números são ainda mais atrativos, quanto mais refletir sobre o tema!
Na avaliação acima apresentada, note que mencionamos a quantidade de novos clientes que a sua publicidade em viaturas atraiu, mas o que não é calculável, serão os clientes, que o seu cliente satisfeito, referenciou.
Esta nova referência, poderá nunca ter tido contacto a sua viatura decorada, no entanto, a viatura não deixou de ser um fator crucial para a captação deste segundo cliente. Pois mesmo tendo ele sido conquistado por “boca a boca”, quem passou a mensagem, foi a pessoa cativada pela sua publicidade em viaturas.
Considere os seguinte fatores, quando ponderar a viabilidade do investimento através do cálculo de Break-Even,
• A sua publicidade em viaturas, representará um Outdoor, posicione-o estrategicamente, aquando do estacionamento, em zonas com muito movimento.
• A sua zona preferencial, deve estar no seu raio de ação, garantindo a sua operacionalidade
• Embora imensurável, a publicidade em viaturas estará a trabalhar para si 24 Horas por dia!
Finalizamos, referindo que estes cálculos foram estimados considerando como base uma Decoração Total. Este é considerado o tipo de decoração de viatura que irá proporcionar mais impacto, e que irá, ao longo do tempo, atrair mais novos clientes para o seu negócio.
Confira o artigo seguinte para conhecer os diferentes tipos de publicidade em viaturas!
Conheça agora os diferentes tipos de decoração de viaturas, e de que forma podem potenciar o seu negócio
Após os cálculos de ROI, é fácil chegar à conclusão de que a publicidade em viaturas é um bom investimento para aumentar a notoriedade e reconhecimento de marca, bem como um excelente meio para vincular a comunicação da sua empresa.
A publicidade em viaturas é, efetivamente, uma ferramenta de marketing com imenso potencial para cativar clientes, com um investimento bastante reduzido, sabido o tempo de vida espectável, abrangendo um público comparavelmente superior a outros meios.
Agora, é hora de tomar decisões, e determinar qual o tipo de decoração de viatura que melhor se enquadra no seu negócio. A Effect tem especialistas capazes de auxiliar no processo, e este guia foi desenvolvido exatamente com esse propósito.
Recomendamos a leitura dos 5 Elementos Essenciais para a decoração de viatura de forma profissional, caso não tenha sido já feito no decorrer deste post, construído para ajudar com o processo de publicidade em viaturas.
Desenvolvemos um "gráfico comparativo", entre os tipos de decoração de viaturas, para o auxiliar a tomar a decisão que melhor se ajuste às necessidades do seu negócio.
Neste artigo, descrevemos os 3 elementos que consideramos mais comuns, e pertinentes a serem considerados em qualquer publicidade automóvel:
-
Envelopamento (Parcial, semi-total ou total)
-
Vinil Microperfurado
-
Lettering de Recorte
A opção decoração total de viatura confere a possibilidade de criar uma grande mancha de comunicação, capaz de comunicar a totalidade dos seus produtos\serviços, com uma imagem apelativa, capaz de captar a atenção de potenciais clientes.
Não podemos deixar de fazer associação, a uma modalidade de serviço também prestado pela Effect, que é conhecida internacionalmente como “Car Wrapping” (saiba mais sobre Car Wrap!)
A publicidade em viaturas de cobetura total, é a solução que garantidamente criará mais impacto. Neste cenário, o design é criado à medida do seu negócio, construindo uma comunicação adaptada aos seus produtos e serviços.
Para estas aplicações é imperativo utilizar vinil para carros de gama profissional, este tipo de vinil para carros, tem como principal característica, pela sua qualidade, esticar e encolher para se ajustar às curvas da sua viatura, podendo ser removido usando calor. Quando operado por especialistas, deixamos a certeza de que não deixará marcas, ou resíduos na sua viatura. Pelo contrário, irá confererir proteção à pintura da viatura.
A publidiade em viaturas não tem de perfazer a totalidade da sua viatura, poderá sempre optar por modelos menos dispendioso, como:
- Decoração Simples
- Decoração Parcial
- Semi-total
Na Effect, garantimos aplicadores certificados e especializados para aplicação de vinil automóvel, garantindo uma aplicação profissional.
VINIL MICROPERFURADO
Este vinil, possibilita a decoração dos vidros da sua viatura respeitando a legislação.
À semelhança do vinil de impressão, o vinil microperfurado permite impressão de comunicação. Este material, possuí uma característica diferenciadora que tal como o próprio nome indica, é microperfurado.
Analisando, o vinil é “perfurado” através de um procedimento industrial, com pequenos buracos que removem cerca de 50% do material, habilitando a sua principal característica, “One Way Vision”.
Esta particularidade, permite visibilidade de dentro para fora, conseguindo assim ver o exterior sem limitações. Já quem se encontra no exterior, conseguirá apenas vislumbrar a imagem publicitária presente no seu vidro.
O vinil microperfurado é uma excelente ferramenta de comunicação para o seu negócio, considerando cenários em que seja necessário ter objetos de valor dentro das suas viaturas, impedindo que sejam vistos!
LETTERING DE RECORTE
A utilização de vinil de recorte no contexto de decoração de viaturas é uma opção bastante popular, e que pode fazer parte de um formato de comunicação contextualizada. É muito utilizada entre grandes empresas de forma a propagar o reconhecimento de marca.
Neste contexto, a utilização de vinil de recorte, será também uma mais-valia para expor contactos, produtos e serviços.
Pode ser aplicado sobre uma macha de comunicação de vinil para carros, o que facilitará a troca, caso o cliente pretenda adicionar, ou substituir alguns dos elementos anteriormente aplicados.
Na decoração de frotas, o vinil de recorte possuí a mais-valia de possibilitar a identificação da viatura, atribuindo um número ao automóvel, auxiliando o processo de gestão para os responsáveis de frotas.
O vinil de recorte, exclui possibilidade de envelopamento, mas é sem dúvida um complemento para a decoração de viaturas. Conheça a abordagem de decoração de frotas
PRO TIP: Considere os elementos que poderão eventualmente ser alterados no futuro, em vinil de recorte! Morada, e-mail, nº de telefone, produtos ou serviços. Desta forma, o vinil para carros não terá de ser removido na peça do automóvel a que está afeto, basta trocar o lettering elaborado em vinil que foi posteriormente sobreposto, e estará pronto para seguir viajem!
O gráfico abaixo representado, foi elaborado com o intuito de explanar as mais-valias de acordo com as caracteristicas da publicidade em viaturas associada, bem como desvantagens das diferentes soluções disponíveis no mercado. Assim, esperamos auxiliar na decisão do melhor tipo de decoração para publicidade em viaturas, no seu negócio.
Enquanto que o preço de decoração de viaturas será um dos principais fatores na hora de tomar uma decisão final, é importante que esteja ciente de todos os detalhes que poderão fazer a diferença entre um bom e um ótimo investimento.
Conheça os 5 elementos essenciais que irão garantir uma decoração de viatura apelativa e profissional!
Agora que já está familiarizado com o potencial de decoração de viaturas, estamos certos que estará decidido a investir nesta fantástica ferramenta de comunicação (excelente escolha!), para a divulgação da sua empresa e dos produtos e\ou serviços que comercializa.
Este é o momento para começar a idealizar o design. Nos nossos mais de 13 anos de experiência a elaborar criatividades, e aplicar vinil para viaturas, traduziram-se em conhecimentos fundamentais para criar uma decoração de viatura capaz de capatar a atenção de novos clientes
É impossível prever quando a sua publicidade automóvel irá passar por um potencial cliente, mas sabemos que vai acontecer – esteja preparado! Independentemente da sua escolha no post anterior em realção ao tipo de personalização, a nossa certeza, é de que com uma boa execução, conseguiremos um outdoor sobre rodas 24h por dia, 7 dias por semana, a comunicar a sua marca.
Apresentamos a nossa check-list com os 5 elementos que consideramos imprescindíveis que deverá considerar para a sua decoração da sua viatura, de forma a garantir uma comunicação eficiente, capaz de conquistar a curiosidade (contactos de clientes interessados!), maximizando os resultados.
1. Logótipo e nome da empresa
Por regra, estes 2 elementos (logótipo e nome da empresa) surgem em conjunto. Recomendamos que o destaque em todas faces da viatura, facilitando o reconhecimento de marca.
A aplicação de vinil de recorte para carros, facilitará o processo. É indispensável que estes elementos sejam legíveis à distância, e por essa razão, é imprescindível calcular o tamanho, a fonte e o contraste, comparativamente com a cor de fundo. Recomendamos que consulte o nosso post sobre Psicologia das Cores!
Deverá garantir que todos os que visualizam a sua publicidade em viaturas, saibam que é a sua marca/empresa, mesmo que seja vista apenas de relance. Muitas das pessoas pelas quais irá passar, são potenciais clientes, é necessário que seja facilmente identificável, e reconhecido!
2. Produtos e/ou Serviços
A Effect especializa-se em toda a abrangência da Comunicação e Marketing, capaz de corresponder às mais diversas necessidades dos nossos clientes. Ainda assim, a utilização de vinil para publicidade em viaturas apresenta apenas as áreas que pretendemos impulsionar.
E vocês? Quais são os produtos ou serviços que têm para oferecer, ou pretendem dar destaque?
A sua viatura decorada, representa um portfolio em movimento, aproveite! Por vezes, o nome da empresa exprime os produtos e serviços comercializados, não se verificando, recomendamos que o utilize design para garantir que fica bem expresso o que vende.
3. O que o torna o seu negócio único!
Transmita uma imagem credível e profissional, com mais-valias que serão valorizados pelos seus potenciais clientes.
Outro exemplo, será comunicar o slogan da sua marca, ou a extensão de garantia do serviço que oferece ao seus clientes, e que o destaca da concorrência.
A decoração de viaturas, com recurso a vinil para carros, permite associar diversos elementos relacionados com o negócio, mas será sempre de considerar selecionar 1º quais os elementos mais relevantes, que pretende dar maior destaque.
4. Contactos
Agora, é fundamental providenciar os seus contactos para possibilitar aos potenciais interessados, a possibilidade de entrar em contacto consigo.
Com a publicidade em carros, a disponibilização clara e concisa dos contactos, é essencial para que, mesmo por breves momentos, seja memorável.
Recomendamos que não coloque todos os contactos, a experiência tem comprovado que a melhor solução, é dar um bom destaque ao contacto que irá simplificar o processo de trabalhar com a sua empresa.
5. Redes Sociais
A realidade, é que o "mundo é dos jovens", e com eles, a realidade está a mudar rapidamente. Este “pequeno detalhe” será fundamental para captar a atenção desta geração, o que poderá fazer a diferença no futuro próximo da sua empresa.
Já fomos confrontados, por algumas vezes, com abordagens do genero: “Preciso mesmo dos ícones associados a redes sociais?" "É necessário que o Instagram, Facebook, YouTube e Twitter, estejam representados na minha viatura?" – Não... mas como empresa de comunicação, não podemos ignorar o enorme potencial nestes canais, e recomendar vivamente que não sejam esquecidos!
Em jeito de resumo, recordamos que a decoração da sua viatura, deverá representar um "resumo" do seu negócio, e daquilo que pode fazer pelo seu cliente. Estes 5 elementos, são essenciais para garantir uma comunicação assertiva e eficiente, e não devem ser esquecidos, sobre risco de perder oportunidades de contactos de clientes.
Reforçamos que a abordagem de decoração de frota, beneficiará o reconhecimento de marca, possibilitando ao cliente saber a sua atividade comercial, e como entrar em contacto consigo.
Tome nota das melhores dicas para publicidade em viaturas!
O Planeamento para aplicação de publicidade em viaturas é fundamental. É necessário estudar, de acordo com vários critérios que visam a integração de cores, padrões, conjugação de logo, possível introdução de imagens, e textos que melhor representam a marca, produtos e serviços, de acordo com o propósito de comunicação pretendido pelo cliente.
Introduzindo o tema que será debatido em diante, é essencial considerar a leitura irracional exercida pelo nosso cérebro, e a forma como interpreta os cenários com que se depara. A hierarquia visual será a chave para uma decoração de viatura com publicidade de sucesso!
Sabendo que a composição de publicidade em viaturas, é consituída por elementos, como: componentes visuais (imagens), textos e cor, importa selecionar criteriosamente, para garantir o resultado mais eficaz.
De seguida, apresentamos um esquema que visa contextualizar sobre quais os elementos mais relevantes, na elaboração de decoração de viaturas.
As cores influenciam a forma como a sua marca é interpretada por clientes!
Uma cor, um significado. Cada cor é interpretada de forma diferente. A identidade visual de uma empresa, é estabelecida através do esquema de cores, e dos elementos que melhor caracterizam a marca. O objetivo é que seja relacionável com o público-alvo, e é claro a sua utlização em publicidade em viatura, não é exceção.
As empresas conhecedoras desta doutrina, utilizam este conhecimento para criar proximidade com os clientes. As cores são um fantástico aliada para transmitir um determinado sentimento, estado de espírito, e até uma determinada emoção.
Com esta noção, é facilmente perceptível o porquê de determinado ramo de atividade surgir associado a uma cor específica, ora comprove:
A utilização da cor azul por empresas de saúde! Esta cor está associada a segurança e tranquilidade, sortindo ainda um efeito calmante.
Exemplos:
Curioso, não é? Estes conhecimentos estão à disposição de todos. Saiba mais sobre a Psicologia das Cores!
Lembre-se! Quando iniciar o prejeto de aplicação de publicidade em viaturas, tenha em atenção a estes detalhes, ou aconselhe-se com especialistas para maximizar o proveito da decoração de viatura.
Em todo o caso, os profissionais Effect estarão à sua disposição, com a garantia de que o projeto é estudado individualmente, a pensar nos seus clientes, e para o sucesso do seu negócio!
Hierarquia dos Elementos visuais mais relevantes para publicidade em viaturas
Como referimos, a escolha da cor é fundamental para definir as diretrizes da decoração de viaturas da sua empresa, mas este é apenas o 1º passo para uma garantir a aplicação de vinil para carros de topo, no seu automóvel.
Os restantes elementos visuais, têm ser integrados com critério, para que no seu conjunto, o vinil para carros seja capaz de expressar os componentes que representem a marca, os seus produtos e serviços, representando uma imagem profissional, capaz de cativar clientes.
Para o bom entendimento do capítulo seguinte, é fundamental recordar os 5 Elementos essenciais para decoração profissional da sua viatura, já apresentados.
De seguida, fazemos a associação aos elementos representativos de "branding" ligados a elementos visuais (como logótipos, fotos, padrões e elementos associados à marca)
Sobre os elementos, temos a destacar:
Logótipo – Representa a marca, e por isso deverá ser destacado na viatura, em todas as faces. A intenção é de reforçar a posição da marca, garantindo a sua legibilidade e leitura.
Fotografias – Excelente elemento que deve considerar utilizar! Estas, remeterão todos os que vislumbrem a publicidade em viaturas para situações reais, e concretas.
Faça uso de uma pessoa a utilizar o seu produto ou serviço, apelando a uma situação de satisfação ou emoção. Uma criança a sair do centro de estudos com imensa satisfação e alegria. Uma fotografia de uma refeição ou alimento com um aspecto delicioso ou a paisagem deslumbrante de um destino de sonho.
Exibir satisfação, apreço ou resultados positivos provenientes da utilização do seu produto ou serviço remeterão o seu potencial cliente para mesma realidade.
Padrões – Representações de um esboço do logótipo, ou até mesmo de um determinado produto ou serviço que sabe que é reconhecido pelos seus clientes. A sua utilização cria familiaridade, reforçando a sua presença junto de clientes, com uma forma de comunicação positiva.
Elementos da marca e\ou Ícones – Utilize elementos da marca associados aos seus produtos ou serviços em decoração de viaturas, garantindo clareza de comunicação. Usualmente utilizado sobre fundos sólidos (exlcuí fotografias complexas)
Já os ícones, enquanto imagens descritivas, facilitam a interpretação visual, e poderão ser uma mais-valia para dar a conhecer o seu labor, com uma leitura simplificada.
PRO TIP: Para qualquer um dos cenários, considere a utilização de componentes especificos associados ao seu negócio tais como, expor na sua publicidade automóvel um utensílio ou ferramenta especifica utilizada na prestação do serviço.
Em todas as saídas em trabalho dos seus colaboradores, a sua marca estará presente!
Texto sucinto e coerente, com um objetivo claro.
É possível que por vezes, o público que estará em contacto com a sua decoração de viaturas, o faça por escassos momentos, considerando, um encontro rápido, quando está na estrada. Assim, é fundamental que a informação seja legível e que o vinil para carros seja disposto de forma a captar a atenção.
Aconselhamos que o texto seja introduzido de forma curta e concisa, frases breves e bem construídas, como será exemplo um slogan ou trocadilho engraçado, são mais prováveis de serem vistos e menos suscetíveis de serem ignoradas.
Recordamos que a potencialidade da decoração de viaturas, está associada a "despertar a atenção" de clientes e de reforçar o reconhecimento de marca. A intenção da publicidade em viaturas será assim de captar a atenção, e remeter a um contacto para aqueles potenciais clientes que estejam interessados nos seus produtos ou serviços.
Não caia no erro de dispor demasiada informação! A intenção será de despertar o interesse, e demasiados detalhes numa 1ª abordagem criar o efeito contrário. Prefira uma abordagem simplificada, remetendo informações contextualizadas para o site, catálogos, folhetos, etc.
Somente a informação importante e persuasiva deve ser considerada, e incluída na Decoração de Viatura:
PRO TIP: Cuidado com fontes artísticas ou muito detalhadas, texto demasiado grande ou pequeno, bem como cores fundo muito brilhantes, podem influenciar negativamente a sua publicidade em viaturas.
Garanta total legibilidade, assegurando o 1º passo mencionado neste capítulo, a cor de fundo! Esta será a base de comunicação que terá de jogar com a restante comunicação!
Eventualmente, hoje poderá ter apenas 1 decoração de viaturas em perspectiva, mas com o crescimento do seu negócio, terá garantidamente mais automóveis a circular, com publicidade em viaturas. Garanta que o design representa orgulhosamente a sua marca, e no futuro, para as restantes viaturas que adquirir, sem necessidade de trocar.
O Design está definido, conheça agora os preço de publicidade em viaturas.
O preço de decoração de viaturas, está diretamente relacionado com abrangência de comunicação a considerar, e do tipo de vinil que será aplicado da sua publicidade em carros. A abordagem da Effect permite esclarecer todas as dúvidas, contactando telefonicamente o cliente com a finalidade de definirmos todos os detalhes do projeto a desenvolver.
Este procedimento permite conhecer o contexto do cliente, auxiliando nas mais diversas questões técnicas (consulte o nosso blog!) Mesmo que não tenha uma ideia definida, estamos capacitados para atribuir, através da experiência de mercardo, com projetos anteriores, a corresponder com uma base de preços para publicidade em viaturas.
Cada publicidade em carros é única, com introdução de elementos exclusivos da sua marca, e trabalhados a pensar no seu negócio. Por essa razão, a publicidade em viaturas preço, será uma questão própria de cada projeto. Numa perspetiva generalista, a publicidade em viaturas terá preços a rondar os 95€ a 1.500€.
Com o intuito de promover a transparência sobre o negócio de publicidade automóvel, A Effect criou enquadramentos que apresentamos no gráfico que se segue. A intenção é de atribuir um contexto com recurso a apoio visual, de forma a garantir algumas noções\conhecimento de preços publicidade em viaturas.
Criámos a tabela seguinte para exmplificar os preços
de publicidade em viaturas
O cálculo de publicidade em carros, bem como em publicidade em carrinhas, relativamente ao preço, está associado ao cálculo por m2 de vinil, e ao material a despender, bem como perspetivar o custo da mão-de-obra necessária. Um preço de decoração de viaturas apresentado sem esta base de trabalho, representa uma mera especulação.
Também frequentemente questionados sobre uma modalidade de decoração apelidada de "Car Wrapping", criámos um post, onde referimos informações relevantes sobre o tema, bem como o preço de “Car Wrap”
Detalhes relacionados com limpezas técnicas para remoção de quaisquer vestígios de sujidade ou remoção de peças (puxadores, retrovisores, grelhas, friso, etc.) para serem trabalhados e viniladas, serão elementos chave que ditarão o custo do trabalho, e consequentemente preços publicidade em viaturas.
É crucial garantir o parceiro certo. Coloque estas 5 questões antes de tomar uma decisão!
Estas questões poderão salvar-lhe tempo e dinheiro!
A decisão do parceiro que levará o projeto em diante, é fulcral. Conheça os fundamentos base para colocar as questões mais importantes que vão ajuda-lo a garantir que é o parceiro certo!
A sua viatura parada é um inconveniente, o nosso objetivo é minimizar o transtorno.
Ninguém conhece o seu negócio como quem o representa. O processo de aplicação de vinil para carros em contexto de decoração de viaturas tem ser pensado em parceria. A colaboração entre parte é fundamental.
Com a sua ajuda, associada ao nosso conhecimento, e enorme vontade de realizar um excelente trabalho para a sua empresa, conseguiremos alcançar um trabalho de excelência, dentro dos prazos estipulados. Todo o processo está estruturado para causar o mínimo transtorno e possibilitar uma aplicação de vinil para carros de qualidade.
O método foi desenvolvido para que acompanhe todos os passos da aplicação de vinil para carros, e de forma a que tenha uma intervenção constante no processo de decisão.
Cuidado com orçamentos abaixo do preço de mercado! O vinil não é todo igual.
Vinil de qualidade certificada, obedece a critérios de produção distintos, oferecendo garantias de qualidade. A Effect utiliza apenas vinil certificado que garantem métodos de controlo de qualidade de vinil para carros, garantindo uma aplicação de publicidade em viaturas isenta de falhas.
- Dispomos de vinil automóvel de gama superior aquele que é trabalhado usualmente no mercado, de forma a corresponder aos pedidos mais exigentes. As mais complexas curvaturas da sua viatura, não serão um problema para o nosso material.
- O vinil para carros de qualidade certificada, tem características especificas e únicas, que garantem uma aplicação exímia, salvaguardando uma remoção sem qualquer dano. (sempre dentro do prazo de garantia)
- De forma a não encarecer o projeto, temos disponível vinil para carros de classe económica, a pensar nos clientes que pretendem aplicações por períodos inferiores a 1 ano. Promova eventos, produtos ou serviços sazonais a um custo reduzido
Laminar o vinil para carros é um investimento que compensa! Mantenha um aspeto novo durante mais tempo.
Em todos os nossos orçamentos, a laminação não é questão. A Effect considera sempre a aplicação deste elemento, sabendo que renegar as mais-valias da laminação de vinil, irá colocar em causa o seu investimento. Não colocamos a qualidade de aplicação de publicidade em viaturas em causa em proveito do custo.
A Laminação irá garantir um investimento duradouro, com qualidade, o que garantirá a longo prazo proveitos para si e para a sua empresa.
- Utilizamos apenas vinil para publicidade em carros, bem como publicidade em carrinhas certificado. A utilização de laminação apropriada é um must! Este detalhe está associado não só à qualidade da aplicação, como irá garantir que a pintura da sua viatura esteja imaculada quando eventualmente decidir trocar.
- O vinil para viaturas que utilizamos, bem como a laminação, são fabricados com o intuito de proteger a decoração da viatura dos raios UV, bem como da exposição solar.
Damos a cara pelo nosso trabalho!
A Effect oferece a todos os clientes uma inspeção de qualidade decorridos 30 dias da aplicação, sem qualquer custo associado. A intenção é de analisarmos cuidadosamente toda a aplicação, e retificarmos qualquer apontamento que se entenda necessário.
Os cuidados por parte do cliente são um necessidade, mas nos nossos mais de 13 anos de experiência com decoração automóvel, associado a diversas projetos de decoração de carrinhas, e decoração de frotas com publicidade, é com grande tranquilidade e orgulho que defendemos o nosso trabalho.
Trabalhando apenas com vinil de qualidade, e fazemos sempre uso de laminação em todos os projetos, estamos cientes de cumprir todas as normas e exigências que possam ser solicitadas a este mercado. Venha comprovar!
O brio e rigor que impomos em cada projeto de design, refelte-se no trabalho de aplicação de vinil da nossa equipa.
Há quanto tempo conhece as vantagens de aplicar publicidade em viaturas? Decoramos viaturas desde os tempos em que tínhamos de procurar por clientes debaixo das pedras!
A Effect está associada ao Marketing & Comunicação há mais de 15 anos, mas não foi desde sempre que reconhecemos o imenso potencial da decoração de viaturas. Hoje, reconhecemos que a publicidade em viaturas, é um fantástico meio de comunicação, com um custo VS benefício incomparável no mercado da comunicação.
A aplicação de publicidade em viaturas não é o nosso único labor, temos cartas dadas também na decoração de montras, interiores de escritório, montagem de stand, sinaléticas e afins. Os desafios em cada área de trabalho são distintos, mas uma equipa multifacetada, com experiência comprovada em todos, representa uma mais-valia capaz de ultrapassar qualquer dificuldade.
Confie em quem tem provas dadas no mercado!
O conhecimento da leis é fundamental, conheça a legislação portuguesa sobre publicidade em viaturas!
Saiba tudo sobre as leis relacionados com publicidade em viaturas, não coloque o seu negócio em risco!
Se a viatura em causa for propriedade da empresa, existe a nível Nacional uma isenção de pagamento de impostos, contudo, não é transversal a todos os Municípios.
Realçamos a iniciativa "Licenciamento Zero", lançada em 2011, que pretende facilitar o processo de licenciamento, auxiliando os empreendedores com um estímulo para que promovam o seu negócio. O Licenciamento Zero permite o registo, de acordo com a sua área de atividade.
O Licenciamento Zero está em vigor em 278 municípios espalhados por 18 distritos, como exceção para as regiões autónomas da Madeiras e dos Açores.
Diz a legislação portuguesa que a publicidade inscrita ou afixada em veículos terrestres, marítimos, fluviais ou aéreos, seus reboques ou similares, cuja finalidade principal seja a transmissão de mensagens publicitárias, apenas está sujeita a licenciamento sobre publicidade móvel relativa a terceiros com área superior a 0,50 m2.
Ainda assim, mediante a legislação municipal a que o seu negócio está afeto, pode estar sujeito ao pagamento de uma taxa anual. Partilhamos alguns exemplos:
Legislação Câmara Municipal da Amadora para publicidade em viaturas:
- Se a viatura estiver em nome da empresa, estão isentos de pagamento, mas é necessário pedir licença.
- Se a viatura estiver em nome particular, subentende-se para além de licenciamento, pagamento de uma verba - 270€ mensais.
Legislação Câmara Municipal de Oeiras para publicidade em viaturas:
- Se a viatura estiver em nome da empresa, estão isentos de pagamento, mas é necessário pedir licença.
- Se a viatura estiver em nome particular, subentende-se para além de licenciamento, pagamento de uma verba 8,45€ por m2 de comunicação / mensais.
Legislação Câmara Municipal de Sintra para publicidade em viaturas:
- Independentemente do proprietário da viatura com publicidade estar em nome da empresa ou de particular, é necessário licenciamento no portal da câmara. Representa um investimento de 71,20€ anuais. (5.93€ mensais)
Quer saber mais sobre a legislação do município a que está afeto? Contacte a equipa Effect!
Sobre a mudança de cor de uma viatura a nível particular, uma modalidade conhecida internacionalmente como "Car Wrapping", ou associada à mudança de cor da sua viatura com o intuito de praticar publicidade automóvel, temos a acrescentar o seguinte:
Somente em situações de mudança integral da cor da viatura, ou de uma percentagem superior à cor base em livrete, existirá a necessidade de averbamento para corresponder com a legislação
As tecnologias vieram facilitar imenso o processo, sendo este possível através de poucos cliques. Poderá efetuar a alteração seguindo os passos que referimos de seguida:
Alteração de cor do veículo, sobre publicidade automóvel, ou "Car Wrapping"
Um automóvel é composto por elementos que o identificam legalmente, a cor, é um deles. Sempre que esta seja alterada é necessário comunicar e transformação para que seja feito averbamento no certificado de matrícula.Pode realizar o seu pedido através dos Serviços On-Line do IMT, caso em que não necessita de enviar formulário e terá um desconto de 10% relativamente à taxa aplicada nos balcões de atendimento presencial.
Aceda aos Serviços On-Line, selecione "Veículos" e escolha a opção "Alteração de Características”.
Para mais informações sobre legislação portuguesa sobre unidades móveis publicitárias, consulte o nosso post dedicada à legislação.
Para qualquer questão adicional, não hesite em contactar a Effect!
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