Já experienciou defeitos na aplicação de uma decoração de viatura? Saiba exatamente o que pode ter corrido mal! Devido aos vários anos d...
As melhores dicas para Decoração de Viaturas
Conheça as melhores dicas para potenciar a sua decoração de viaturas!
Quando planeamos uma Decoração de Viatura, a nossa equipa de Marketing e Design, considera a integração de diferentes cores, imagens e textos que melhor representam a marca, produtos e serviços de acordo com o objetivo pretendido pelo cliente. A consideração destes elementos é ponderada de acordo com a leitura que irracionalmente é feita pelo nosso cérebro, e devem ser levados em conta de acordo com a hierarquia visual que a nossa mente utiliza para interpretar os cenários com que se depara.
Sabendo que a Decoração de Frotas com publicidade, é composta por elementos, como: cor, componentes visuais (imagens) e textos, importa selecionar mesuradamente para o resultado mais eficaz.
O gráfico que apresentamos de seguida, contextualiza sugestões sobre estes componentes primordiais na elaboração da decoração de viaturas, para criar uma decoração capaz de atrair o maior número de potenciais clientes possíveis.
Conhecer a psicologia das cores para influenciar a forma como a sua marca é percebida por potenciais clientes.
Cada cor tem o seu significado associado e é interpretada de forma diferente. As empresas, conhecedoras desta doutrina, utilizam cores para estabelecer uma identidade visual associada aos elementos que melhor as caracterizam, de forma a conseguirem estabelecer uma identidade coletiva relacionável com os seus clientes.
Para além de serem utilizadas em contexto de identidade de marca, as cores, são também um poderoso aliado para, de acordo com o seu significado, transmitir um estado de espírito, um sentimento, ou até mesmo uma emoção especifica. Não será de admirar que determinadas cores sejam comummente mais apreciadas em contexto de determinado ramo de atividade, em associação à marca, vista a sua capacidade de chamar à atenção.
Um excelente exemplo, é a utilização da cor azul por empresas associadas a limpezas. Esta cor significa pureza, e tem um efeito calmante. Já o amarelo, por ser uma cor mais brilhante, chama à atenção mais instantaneamente do que cores suaves, sem brilho. Saiba mais sobre a Psicologia das Cores!
Quando considerar a decoração da sua viatura ou decoração de frota, tenha em atenção estes detalhes, ou aconselhe-se com especialistas para maximizar o proveito da comunicação. Poderá sempre recorrer-se dos profissionais Effect, com a segurança de que o estudo do projeto é feito individualmente, a pensar única e exclusivamente no sucesso de cada Decoração de Viatura ou em contexto de Decoração de Frota, com a devida necessidade de adaptações práticas tendo em conta as viaturas a personalizar.
A escolha dos elementos visuais, quais devem prevalecer e qual a sua relevância na execução da decoração de viaturas.
A seleção da cor é extremamente importante para definir todo o contexto de comunicação, mas é apenas o 1º passo a considerar para alcançar uma Decoração de Viatura de topo, capaz de cativar potenciais clientes, representando uma imagem profissional. A consideração da cor, tem de ser sempre considerada, de acordo com os restantes elementos visuais, de forma a criarmos um conjunto de elementos de comunicação atrativos e expressivos, que representem a marca, os seus produtos e serviços.
Elementos visuais (como logótipos, fotos, padrões e elementos associados à marca) são associados a elementos de "branding", tais como a marca, produtos ou serviços promovidos ou até mesmo um evento especifico com relevância para ser promovido. Recorde os 5 Elementos Essencias para a decoração profissional da sua viatura!
Sobre os elementos, temos a destacar:
Logótipo – Representação da marca ou organização, deve ser destacado em todas faces da viatura, reforçando a posição da marca e garantindo leitura nas diferentes situações em que potencialmente ficará visível.
Fotografias – Utilização de elementos realistas, que remetem a quem visualiza, para situações concretas e reais, tais como: Pessoa(s) a utilizarem o seu produto ou serviço, mostrando satisfação e/ou apreço. Imagens de comida com aspeto delicioso ou a paisagem de um destino de sonho, uma criança muito satisfeita a sair do centro de estudos, são exemplos de potenciais formas de comunicação que se pretendem persuasivas quanto ao proveito que o cliente poderá obter. Estas imagens, podem e devem ser utilizadas com contexto de fundo na Decoração de Viaturas, parciais ou totais. Exibindo satisfação, apreço ou resultados positivos da utilização do produto ou serviço.
Padrões – Muitas organizações, dos mais diversos ramos de atividade, utilizam padrões para identificar a marca ou negócio. Muitas das vezes, trata-se da representação de um esboço do logótipo, podendo também ser representativo de um produto ou serviço mais vendido, que com a sua utilização criam familiaridade para com os que o reconhecem, reforçando a força na audiência.
Elementos da marca e\ou Ícones – A utilização de um grande destaque de elementos da marca, produto ou serviço com clareza de comunicação isolada, reforçando a comunicação do produto ou serviço, ou potenciando o recurso a ícones (imagens descritivas que auxiliam a leitura visual) poderão ser a chave para expor o seu labor com uma leitura simplificada. Será sempre equacionável a utilização de outras particularidades do seu negócio, tais como, expor na Decoração de Viatura um utensílio\ferramenta especifica utilizada na prestação do serviço. Sabendo que a Decoração de Frota, significará uma mancha de comunicação visível em todas as saídas de labor dos seus colaboradores.
Texto sucinto e coerente, com um objetivo claro.
Curto e conciso, é assim que aconselhamos os nossos clientes aquando da inserção de texto na decoração de viaturas. Frases breves e bem construídas são mais prováveis de ser vistas e menos suscetíveis de serem ignoradas. Embora não represente uma verdade indubitável, muitas das vezes o público que visualiza o seu “anúncio” poderá fazê-lo por apenas meros segundos, aquando de um encontro rápido, quando está na estrada. A potencialidade desta forma de comunicação está associada a “despertar a atenção” de potenciais clientes, remetendo-os a um contacto (possivelmente, através de site). Este será o propósito será o ideal para os clientes que estejam interessados nos seus produtos ou serviços, e que no site terão uma base de sustentação de todas as categorias capacitadas pela empresa. A pretensão será sempre de despertar o interesse dos seus clientes, e demasiados detalhes numa 1ª abordagem poderão ser contraproducentes. Prefira uma abordagem simplificada, remetendo informações contextualizadas para o site, catálogos, folhetos, etc.
Em suma: somente a informação importante e persuasiva deve ser considerada para inclusão na Decoração de Viatura:
Ainda a levar em conta a Fonte de texto, o Tamanho e Cor da letra, garantindo total legibilidade, contrastando com o passo nº1, a cor de fundo. Fontes com muito detalhe, ou artísticas, texto muito pequeno ou grande, bem como cores de fundo muito brilhantes, podem influenciar negativamente a decoração da sua viatura, ou personalização de frota automóvel.
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