Conheça as melhores dicas para potenciar a sua decoração de viaturas! Quando planeamos uma Decoração de Viatura, a nossa equipa de Marketing e Desig...
ROI - Cálculos que comprovam um BOM INVESTIMENTO
Faça as contas e comprove um investimento com retorno garantido!
O Custo da Decoração é exatamente o que parece, é o custo que pode esperar ter de pagar pela sua Decoração de Viatura.
A Margem Bruta é o que lucra por cada novo cliente (ou Unidade Vendida) (Para cálculos de “Break Even”, analistas financeiros calculam a Margem Bruta como sendo uma variável, pois a margem nunca é a mesma de negócio para negócio)
Exemplo: Prestação de Serviços
Um pintor considera Decorar a sua Viatura, quantos novos clientes terá de atrair com a nova Decoração para que o Custo fique saldado.
Este pintor precisaria de atrair apenas 3 novos clientes para atingir o "Break Even", a partir deste momento, a Viatura estará simplesmente a trazer 100% lucro para o seu negócio! Tendo em conta que a durabilidade de uma decoração de carrinhas em Lisboa nunca será inferior a 5 anos, podendo atingir a década de duração, depedendo do tipo de vinil utilizado, mesmo considerando a pior das hipóteses, sugerindo que a duração seria de 5 anos, significaria que mesmo que este pintor atraía apenas 1 cliente por ano, a viatura, seria por si só um bom investimento, quase duplicando o seu Investimento inicial.
A grande questão, é que com um design impactante para a sua publicidade em viaturas, as pessoas que se cruzassem regularmente com esta viatura, com certeza irão considerar este pintor, caso alguma vez necessite dos serviços de pintura.
3 Novos clientes = Break Even atingido ( O Custo da Decoração encontra-se saldado )
( Isto é menos de 1 novo cliente por ano )
5 Novos clientes = ~60% Retorno de Investimento
( Isto é apenas 1 novo cliente por ano, o que não acontecerá garantidamente, é apenas exemplificativo )
10 Novos clientes = ~300% Retorno de Investimento
( Isto são apenas 2 clientes por ano, a expectativa, ainda assim é bem superior)
Os números tornam-se ainda mais atrativos quanto mais ponderar sobre a questão!
Nos cálculos acima considerados lembre-se que mencionamos a quantidade de novos clientes que a sua viatura publicitada atraiu, mas o que ainda não considerou, foram as boas referências que teve quando o cliente satisfeito o referenciou aos seus conhecidos, este novo cliente que aparece, poderá potencialemente nunca ter tido contacto visual com a sua decoração de viatura, no entanto, a viatura não deixou de ser um fator crucial para a captação deste segundo cliente. Pois mesmo tendo ele sido conquistado por “boca a boca”, quem passou a mensagem, foi a pessoa cativada pela sua publicidade de viaturas.
Convém sempre relembrar, a sua viatura vai tratar de trazer clientes ao nosso negócio, agora é o nosso trabalho fidelizar o cliente e garantir que ele nos referencia.
Quando se questionar sobre a viabilidade do cálculo de Break-Even, e a sua viabilidade, lembre-se de considerar os seguintes fatores:
• Poderá sempre usar a sua viatura como um Billboard estratégico, caso decida estacioná-lo propositadamente em zonas com imenso movimento.
• Se tiver uma localização preferencial e se a mesma for próxima de si, terá o alcance desejado!
• Mesmo sendo imensurável, a Decoração da sua Viatura está sempre a trabalhar para o reconhecimento da sua marca.
Por fim, estes cálculos são estimados usando como base uma Decoração Total, sendo o tipo de decoração de viaturas mais impacto e que irão ao longo do tempo atrair mais novos clientes para o seu negócio. Se quiser ter uma melhor noção de outros valores para fazer um cálculo mais apropriado para o seu negócio consulte o nosso post sobre preço de decoração de viaturas
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