Os 5 Elementos Essenciais para a decoração profissional da sua viatura



Conheça os 5 Elementos que o farão ter uma decoração de viatura eficaz e funcional!


Já conhece o potencial da Decoração de Viaturas e está decidido a investir neste modelo de comunicação (excelente escolha!), para a divulgação da sua marca, agora, é tempo de pensar no design. Nos nossos mais de 13 anos de experiência a desenhar e aplicar vinil em viaturas, traduzem-se em conhecimentos que acreditamos que serão proveitos para criar uma decoração de viatura que saltará à vista de todos.

Verdade seja dita, independentemente da decisão sobre o tipos de personalização a certeza é de que com o trabalho bem feito, conseguirá um outdoor sobre rodas 24h por dia, 7 dias por semana. É impossível saber quando é que a sua viatura irá passar por um potencial cliente, mas sabemos que vai acontecer – esteja preparado!

Esta é a nossa lista dos 5 elementos que consideramos imprescindíveis e que devem sempre constar na decoração da sua viatura, de forma a garantir uma comunicação eficaz, maximizando os resultados (contactos de clientes interessados!)
 


1. Logotipo e nome da empresa


Este será o elemento que quererá garantir que esteja sempre bem visível e percetível. Ocasionalmente, existe a necessidade de separar estes 2 elementos que por ordem surgem em conjunto. Este, deverá estar disposto nas laterais, traseira e em alguns casos, também no capot. É indispensável que seja legível à distância, e por essa razão é imprescindível calcular o tamanho, a fonte e o contraste em comparação com a cor de fundo. Consulte o nosso guia sobre Psicologia das Cores!
Quererá sempre garantir que todos os que visualizem a sua viatura saibam que é a sua marca/empresa que vai em marcha, mesmo que seja vista apenas de relance. Muitas destas pessoas pelas quais irá passar, são potenciais clientes no seu target, queremos que seja facilmente identificável, e reconhecido!


2. Produtos e/ou Serviços


De seguida, o passo mais importante será utilizar o seu novo outdoor em movimento para expressar os produtos e serviços de destaque, que pretende promover. Na Effect, especializamo-nos em Comunicação e Marketing, com produção própria dos mais diversos ramos da comunicação, mas a nossa Decoração de Viaturas exprime apenas as áreas que queremos impulsionar. E vocês? Quais são os produtos ou serviços que têm para oferecer?

Muitas vezes, o nome da empresa pode exprimir o produto ou serviço que comercializa, quando não é caso, recomendamos que os utilize no design para garantir que fica bem expresso para todos os que o vislumbram. A sua viatura decorada é como um portfolio em movimento, aproveite!
 

3. O que o torna o seu negócio único!


Caso tenha algum tipo de conquista meritória, certificados, ou títulos que possam beneficiar a a imagem da sua empresa, aproveite para os exibir! Este tipo de títulos, como é o caso da distinção PME Líder, ou PME Excelência, estabelecem uma imagem credível e profissional, com mais-valias que serão tidas em conta pelos seus potenciais clientes. Também é exemplo, um slogan que fique no ouvido ou uma extensão de garantia de serviço que o destaca da sua concorrência, avance! A utilização destes elementos na decoração de viaturas, estará sempre associada ao negócio em causa, mas será sempre de considerar aplicar nos elementos que compôem a decoração da sua viatura ou frota automóvel.

 

 

4. Contactos


Neste momento, a decoração da viatura já deverá “falar por si só”, captando a atenção por quem passa. Agora, é fundamental disponibilizar os seus contactos na decoração da viatura para que o potencial cliente tenha a possibilidade de entrar em contacto. É imperativo a disponibilização clara e concisa dos contactos, para que mesmo por poucos segundos, seja memoravel.

Não terá de colocar todos os seus contactos, em alguns casos, a melhor opção será dar um bom destaque ao principal contacto que irá simplificar o processo de trabalhar consigo.

Telefone, E-mail, Site, a maioria dos nossos clientes opta por expor todas as opções no veículo, mas neste caso, tudo depende das variáveis do seu negócio.
 

5. Redes Sociais


Sim, sabemos que nem todos as empresas (ou deveremos dizer, pessoas que as compõem?!) estão a dar a devida atenção às redes sociais, mas a realidade, é que o mundo está a mudar, e este “pequeno detalhe” será fundamental para captar a atenção das gerações mais jovens.

“Preciso mesmo dos ícones associados a Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, estejam associados à decoração da minha viatura?” – Não..., mas como empresa de comunicação, a Effect reconhece o imenso potencial nestes canais, e recomenda que não sejam esquecidos!

Recordamos, a Decoração da sua Viatura deve corresponder a um “resumo” do que pode fazer pelo seu cliente. No caso de alguns destes 5 elementos essenciais serem esquecidos, está a perder oportunidades de clientes conhecerem e entrarem em contacto consigo! A seleção cuidada de todas estas informações, irá conduzir a decoração da sua frota, ao sucesso.
Agora o seu cliente já sabe que negócio opera, o que faz, onde o pode encontrar, e como entrar em contacto consigo. Estes são apenas alguns passos que irão garantir que o seu outdoor sobre rodas será um bom investimento. Na Effect, desenvolvemos trabalhos de decoração de viaturas há mais de 13 anos, e fazemos questão de aconselhar os nossos clientes tão bem quanto a nossa experiência nos permite.

Partilhar

Outros Artigos
Podemos ajudar?
Estamos à sua disposição.