Os 5 Factores FULCRAIS para uma Decoração de Viaturas bem sucedida!


 

Sabia que decorar a sua viatura é a forma mais rentável de promover o seu negócio?

 

O layout, a cor e o conteúdo são os 3 elementos que compõem a decoração da sua viatura, no entanto,a forma como estes 3 elementos são combinados e estruturados, representam o elemento chave que criará aquele “look” exclusivo, atrativo e memorável que garantidamente pretende para o seu negócio, expondo a sua marca. Uma decoração de viatura bem conseguida alcança impressões memoráveis, reconhecíveis e de longa duração que irão sem dúvida aumentar exponencialmente o reconhecimento da marca. Aquando da criação do design da sua viatura, existem 5 fatores FULCRAIS a ter em consideração:


 



A sua marca é sempre o fator mais importante na decoração da sua viatura!


Uma Viatura decorada com Vinil adesivo, representa a sua marca, quando
em movimento pelas estradas por onde transita, em serviço para a sua empresa. Estas, promovem o seu negócio para transeuntes e condutores, conferindo potencial para serem vislumbrados por  potenciais clientes que encontre pelo seu caminho. Por este motivo, temos de considerar sempre a marca como o foco principal a destacar, quando aplicamos Vinil na Viatura. O nome da marca, o logótipo, o slogan bem como as designações, caracteristicas da sua marca, devem estar presentes quando considera colocar Publicidade em viaturas. Vários estudos apontam para o facto de que a Decoração de Viaturas é o método de comunicação que mais aumenta o reconhecimento de marca.
Explanando um exemplo prático, quantas vezes já notou numa viatura decorada em Lisboa de um determinado ramo de de atividade, quando necessita de um serviço especifico? A relação com a marca selecionada, é real! Caso visumbre uma viatura decorada da mesma empresa perto da sua habitação, acredite, quando precisar de um eletricista, este nome terá uma possibilidade consideravelmente maior de suguir na sua mente como a solução de confiança. Este é o conceito de reconhecimento de marca. É crucial que o design escolhido seja uma constante por todas as viaturas da sua empresa, para este reconhecimento ser o mais eficaz possível. Grande destaque para decoração de frotas, obtenha mais informações sobre decoração de frotas, e como aumentar a sua eficácia, com o nosso post sobre "Decoração de Frotas - Abordagem estratégica"


 

Faça com que a decoração da sua viatura o ajude a conquistar os seus objetivos!





Marketing, vendas e desenvolvimento de marca, são 3 tipos de objetivos a ter em consideração quando consideramos uma decoração de viaturas. O design que optar para expor na sua viatura, com recurso a vinil adesivo, é a chave para alcançar todos os seus objetivos, pois é o design que desperta comportamentos aos visualizadores que o ajudarão a atingi-los. Se o seu objetivo principal for reconhecimento de marca, o design deve destacar o seu logótipo, a sua imagem de marca e as suas ofertas. Quando o objetivo é atrair novos clientes, o design deve conter algum tipo de chamariz, para que novos clientes se sintam tentados a entrar em contacto consigo como por exemplo, uma promoção ou oferta para novos clientes, garanta que o seu investimento é concretizado com Publicidade Apreciada pelo cliente. Por fim, o conteúdo e o layout da decoração da sua viatura, devem sempre estar alinhados com os seus objetivos, para atingir os melhores resultados.

 



Seja consistente!





A consistência é a sua maior aliada para o reconhecimento de marca. Sendo que existe toda uma
enorme panóplia de métodos de comunicação, a Decoração de Viaturas é apenas uma das variantes da Comunicação.

Alguma vez ouviu falar na regra dos 7 em marketing?

A regra dos 7 é um princípio básico em marketing, que dita que uma pessoa terá de ter pelo menos 7 encontros com a sua marca, até que esta seja compactante, e memorável.
Uma vez que é sabido que esta regra, devidamente fundamentada, é de crucial importância para que mantenha a sua consistência através de todos os canais que decida explorar na comunicação da sua marca.

Decoração de Viaturas? Decoração de Montras? Flyers? Cartões de visita? Anúncio televisivo? Redes Sociais? Seja sempre consistente, pois o mais provável, é que em pouco tempo venha a ser reconhecido com alguma facilidade, pelas pessoas que já tenham tido contacto com a sua marca.


 

 

Defina um orçamento de acordo com os seus Objetivos de Comunicação!


Quando falamos em Decoração de Viaturas, falamos de algo que pode variar imenso em termos de preço. Confira o preço de decorações de viaturas no nosso post "Preço Decoração de Viaturas"  Seja o seu orçamento disponivel 100,00€ ou 1,000,00€, a nossa dedicação em econtrar um solução eficaz para sí será a mesma. Não podemos afirmar que o impacto que irá ter num pedestre, ou restantes condutores que circulam na estrada será o mesmo dentro do variado leque de opções, mas comprometemo-nos elaborar uma decoração de viatura que comunique eficazmente a sua marca, indepedentemente da escolha. Enquanto que obviamente terá muito mais impacto com uma decoração de viatura com abordagem sobre a superficie total, sendo esta muito mais abrangente, também é verdade que com simples logótipos e contactos, pode atingir algo muito importante que já foi explando anteriormente, que é a consistência e reconhecimento de marca! Saiba mais sobre "Qual o tipo de Decoração de Viaturas que melhor se Adapta ao seu Negócio"
 


Permita que o seu público-alvo seja a sua inspiração!

 


Foque-se acima de tudo no seu público-alvo. Uma marca bem desenvolvida, com uma visão concreta dos seus objetivos de comunicação, encontra-se sempre bem segmentada, ou seja, sabe quem é o seu cliente, quais os seus interesses motivações, resumindo-se, do que "gosta". Como tal, é fundamental comunicar de forma adpatada para esta Persona. Quando estiver numa posição de escolher que aspeto a sua viatura irá adotar, lembre-se sempre de pôr nos pés do seu público-alvo (persona) e pense, “se eu fosse o Ricardo, 30 anos, solteiro, jovem empresário de sucesso, que tipo de elementos seriam apelativos para mim, e de forma me sentiria cativa a contactar determinada empresa?”. Ao conseguirmos chegar a um ponto em que conseguimos olhar para a nossa viatura através dos olhos do nosso público-alvo, estamos num ótimo caminho para cativar a sua atenção. Convém que o design contenha elementos que vão apelar ao seu público-alvo, para garantir que ao passar perto do mesmo, "algo" irá captar a sua atenção, faze-lo parar por momentos, e reparar em si!



 

O Design correto tratará de lhe trazer os tão ambionados Novos Clientes!



Material de qualidade unido a produção de elementos gráficos de excelência, um soberbo design e uma aplicação de vinil em viaturas de firna exímia, são um cartão de visita extremamente valioso que criará uma enorme confiança de marca nos seus clientes. Entre estes aspetos, a escolha do design é sem dúvida nenhuma uma grande mais valia. Neste sentido saiba que pode contar com a Effect. Temos uma equipa de design que pela sua experiênica, estão capacitados de produzir criatividade de qualidade, de acordo com os seus objetivos de comunicação, correspondendo na integra ao que fique definido. Com milhares de viaturas decoradas e um crescente numero de clientes satisfeitos, já sabemos qual o design que irá comunicar diretamente ao seu publico alvo. Conte com a Effect!

Partilhar

Outros Artigos
Podemos ajudar?
Estamos à sua disposição.